
O time que perdeu para o Flamengo, hoje, não é o ideal, mas já está ganhando uma cara. Contudo uma coisa é fato, Bill e Souza não dá. O Corinthians necessita de um finalizador reserva.
Fato é que, Cristian, André Santos e Douglas estão fazendo muita falta ao time titular corintiano. Mas o time ainda está muito desestruturado. Ronaldo, Alessandro e Souza lesionados, Jorge Henrique suspenso, Balbuena ainda não está regularizado. Sobra a Mano queimar o que deveria ser futuras promessas, Marcelinho, Bruno Bertucci, Henrique e Boquita.
Só que nem tudo é desespero ou problema. Está bem claro que Edu pode ser um jogador muito versátil no esquema alvinegro. Pode atuar tanto mais recuado, como dando bons passes para os atacantes. Imaginem se no ataque hoje estivesse Ronaldo ao invés do Bill.
Adriano, o imperador, foi o cara que mais chutou ao gol, muitas vezes até sem direção, mas não deixou de chutar. Enquanto o Corinthians se limitou apenas a quatro chutes, sendo eles apenas um de atacantes, o garoto Henrique.
Uma regra de quem assiste futebol diz - Só faz gol que chuta- e é a mais pura verdade, por mais obvia que seja. Perder gol faz parte do jogo, claro que um Kleber Pereira é exagero, mas tem que se arriscar mais.
O timão mostrou hoje grande posso de bola, boa marcação, vontade, mas faltou arriscar. Por varias vezes tinha o gol na alça de mira, mas preferiram abrir o lance pelas pontas ou voltar à bola no meio campo.
Em sumo, falta ao Corinthians finalização, de preferência dentro do gol, afinal nos últimos cinco jogos o Corinthians marcou apenas um gol. Se o timão quiser galgar melhores posições terá que aprimorar o ataque.
Bismarck
Nenhum comentário:
Postar um comentário