
O São Paulo já está novamente na briga pelo titulo. Depois dos bons resultados, o tricolor colou nos ponteiros e agora já luta pelo tetra. Já o outro campeão, esse deste ano, voltou a ganhar, a vitima foi o galo mineiro. Será que também volta a brigar pelo titulo?
O Corinthians recebeu o Atlético Mineiro que estava desfalcado de seis jogadores, mas não deixava de ser o vice-líder. Em contrapartida o timão não vencia a cinco jogos e pior só havia feito um gol durante esse período. Pois bem, não vencia e não marcava, por que o galo foi a vitima.
Nos primeiros 15 minutos o Corinthians não conseguia desenvolver seu ritmo de jogo, tanto que Tardelli quase marcou, Edu salvou em cima da linha. Mas minutos depois o mesmo salvador sentiu a coxa e teve que ser substituído.
Ironicamente depois da alteração o Corinthians dominou o jogo. Aos 22 minutos Henrique marcou, mas o juiz viu falta do centroavante alvinegro e anulou o gol. Mas a pressão era tão grande que Dentinho acabou com uma série de jejuns do timão. O Corinthians não marcava com um atacante desde o fim do mês passado e o timão não marcava um gol desde o jogo contra o Santo André. Graças ao chute que desviou na zaga, o jovem corintiano acabou com todos esses tabus.
Celso Roth ainda tentou modificar a equipe no intervalo, porem o time não rendeu e pior, Marcos, que havia entrado no lugar de Tchô, foi expulso depois um carrinho violento por trás.
Antes disso, ainda havia dado tempo de Thiago Cardoso pisar na bola e ceder um contra- ataque ao Corinthians, Henrique tocou para Boquita, o resultado dessa tabela entre os jovens foi um golaço, um chute de Boquita no ângulo de Edson, que havia entrado no lugar Bruno que se machucou.
Com um a mais em campo, 2x0 no marcador e o galo rendido em campo, restou ao Corinthians administrar o marcador e tentar ampliar, porem o preciosismo não deixou o timão fazer mais saldo, mas também nem era mais necessário, pois o placar estava definido.
Agora o timão tenta se firmar e vai ao Beira Rio enfrentar o Internacional, caso vença o timão pode chegar até ao 6º lugar, alem de alimentar e muito o corintiano a buscar a tríplice coroa. Caso perca, o fiel torcedor pode esperar o time se montar para a Libertadores 2010.
Já o galo vive um momento terrível, apesar de ter uma partida a menos. Depois de um empate contra o Palmeiras e derrota para o Corinthians, o galo vai receber o Avaí, que não perde há 7 partidas, mas a partida será no Mineirão e a massa alvinegra promete ajudar.
Bismarck
Nenhum comentário:
Postar um comentário