
Como descrever um jogo em que tudo conspirava contra e no fim tudo deu certo? Era para ser um jogo fácil baseado no ínicio da partida. O São Paulo saiu para o jogo desde o ínicio, explorou a lateral direita com o estreante Adrian González que por sinal fez uma otima estreia (igual do tal do André Lima) e não se intimidou com a pressão do torcedores rubro-negros que novamente lotaram a Ilha do Retiro. Também pela lateral direita saiu o grande lance do 1º tempo. Em uma bola alçada na area, Hernanes colocou a bola na cabeça do atacante Borges que mesmo podendo ter cabeciado para o gol, simplesmente escorou para o Atacante Washington que em um "sem pulo" abriu o placar em Recife. No mais o 1º tempo teve outras duas jogadas perigosas da equipe paulista, porém a partida caiu de nível.
Para quem leu uma postagem que coloquei a cerca de uma semana, entende o que significou o segundo tempo e o resultado final da partida. Eu ainda não acreditava no poder de reação dessa equipe. Não acreditava que em uma partida como essa, o São Paulo teria forças para ganhar uma partida aonde o empate se desenhou como "vitoria". Depois de uma expulsão ingênua do bom zagueiro Miranda, o São Paulo recuou e errou muitos passes no meio em campo, em especial com o então zagueiro improvisado Richarlysson que teimava em subir ao ataque. Em uma dessas, o Sport empatou em um lance que sempre foi a arma do São Paulo, bola alçada na aréa e vacilo de Hernanes, gol do Leão!
Em seguida, Renato Silva foi expulso recebendo o 2º amarelo, nessa altura um empate seria bom negócio mesmo com a equipe nordestina jogando com um a menos.
Aos 48 minutos, quando nínguem esperava mais nada na partida, Junior Cesar roubou uma bola pelo campo de defesa e atravessou pela "avenida" da defesa do Sport, e em um cruzamento perfeito, Hugo deu numeros finais a partida. Logo ele que saiu do banco de reservas e desde o ano passado onde foi muito importante para a conquista do Hexa Campeonato, era contestado pela torcida.
Enfim, são vitórias como essas que mostram o porquê o São Paulo aparece na briga pelo Hepta e mais do que nunca credencia a equipe do Morumbi como principal favorita ao título no momento.
Pedro Cavalcanti http://pedro.cavalcanti.zip.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário