
Qual a função de uma confederação? Representar os clubes, certo? Só fora do Brasil, aqui não. Nessa semana a AFA reincidiu seu contrato com a TSC, empresa detentora dos direitos televisivos da transmissão do campeonato argentino.
Ainda faltariam cinco anos de contrato, mas a AFA decidiu pagar a multa. Tudo isso em prol dos clubes.
Para que não sabe os clubes argentinos vivem uma crise financeira pior que aqui no Brasil. Tanto que o campeonato foi adiado seu inicio em duas semanas, devido a salários atrasados.
Se só o fato de retardar o inicio do campeonato já serviria de exemplo, agora imagina romper com uma empresa televisiva em busca de um negocio melhor para os clubes. Pois foi o que fizeram os argentinos.
Mais um exemplo para nós, quem comprou os novos direitos foi o governo argentino, que pagará 600 milhões de dólares por cinco anos de contrato, claro que ele transmitirá as partidas pelo canal estatal. Isso é na Argentina.
Já no Brasil, que tem uma condição de receber bem mais, a CBF anda faturando alto com grandes clássicos armados para a seleção, o ultimo deles foi contra a tradicional Estônia. A trupe de Ricardo Teixeira investe muito em prol dos clubes, exemplo é o novo jatinho particular da confederação.
Enquanto isso, os clubes estão à beira da miséria. Na série D, tem clube fazendo rifas para poder viajar na segunda fase do torneio. Como que pode um país ter uma quarta divisão sendo que os clubes da segunda já vivem situação caótica no sistema financeiro.
Em alguns motivos, agente deveria copiar “los hermanos”, ao menos melhoria a organização dentro dos clubes e principalmente na CBF.
Bismarck
Atráves disso a gente vê o porquê os caras ainda vestem a camisa com amor!
ResponderExcluirPara mim o seu melhor texto até então!