

Como escrever sobre algo tão grande, importante e que para a maioria não existe definição? Existem várias definições. O que dizer sobre um time de 30 milhões de fanáticos, que vivem uma sociedade a parte, com regras a parte e um futebol a parte? É dificel, mas o Corinthians traz motivação e inspiração do fundo do nosso coração alvinegro.
De uma forma muito simplista, o Corinthians é a junção de todos os pontos positivos dos clubes brasileiros. Tem a garra gaucha, tem o caldeirão nordestino, tem a massa carioca... A única diferença é que esses quesitos são encontrados o ano todo, noventa minutos, incondicionalmente.
Quem leva o que? A torcida que leva o time nos braços, ou o amor desse time leva a torcida a te apoiar? Melhor que isso, como manter o principio básico da Republica Popular do Corinthians que diz “ O Corinthians é o time do povo e o povo que vai fazer esse time”, ora, é fácil dizer isso, mas ficar 23 anos sem título e se tornar a maior torcida de São Paulo, nunca ter ganho a tão desejada Libertadores e causar tanta inveja na “burguesia” são paulina, na “colonia” palmeirense.
Dizem que não temos estádio, de fato ainda não possuímos, só que nossas principais conquistas são nos estádios alheios. Pergunte ao Grêmio em 1995, São Paulo, em qualquer data, Vasco, 2000, Internacional 2009.
Alguem me explica a loucura de Tevez, Rivellino, Socrates, Ronaldo e Marcelinho carioca estarem no mesmo patamar de craques que Wladimir, Zé Maria, Viola e Basílio. Todos bons jogadores, mas tecnicamente não tem comparação, mas tem a tal da raça alvinegra que coloca todos eles no mesmo nível para o corintiano.
O que faz uma pessoa sair do extremo da Zona Sul ou Leste, ir até o Pacaembu, muitas vezes sem a menor condição financeira, a maioria das vezes em um jogo que vale apenas os tradicionais três pontos.
Os motivos de todas as indagações são: amor incondicional e irrestrito ao Corinthians, apenas ao Corinthians e a nenhum jogador; Está no fato de exigir que o time jogue com o minimo de raça e comprometimento com a camisa que está vestindo; vem do pacto eterno, enquanto existir o timão lá estará sua imensa torcida te apoiando 95 minutos, por que para o corintiano o jogo acaba aos 50 do segundo tempo.
Ao mesmo tempo em que somos o time do povo, também temos representantes: presidente do Brasil, Dono de emissora, pilotos de Formula 1.
O que é essa magia de a arquibancada ser mais atrativa do que setor Vip ou numerada? O que é esse desejo de fazer de tudo para acompanhar o coringão aonde quer que ele esteja? O que é esse amor tão grande ao ponto de ficar sem rumo em uma derrota e se alegrar numa vitória?
“Corinthians é um estado de espírito”, “Na vitória ou na derrota eu grito forte, corintiano serei até a morte” “Eu nunca vou te abandonar, porque te amo”. São algumas das famosas frases sobe o Corinthians, mas nunca chegarão a uma parte ínfima para representar o que é o Corinthians.
Corinthians você é maior que tudo e todos. E no que depender da sua imensa nação sempre sairás campeão.
Viva o centenário do Sport Club Corinthians Paulista, nada pode ser maior nem melhor.
Salve o Corinthians,
O campeão dos campeões,
Eternamente dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians de tradições e glórias mil
Tu és orgulho
Dos esportistas do Brasil
Teu passado é uma bandeira,
Teu presente, uma lição
Figuras entre os primeiros
Do nosso esporte bretão
Corinthians grande,
Sempre Altaneiro,
És do Brasil
O clube mais brasileiro
Blog do Bismarck