Com o fim da primeira fase do campeonato Paulista, no próximo fim de semana vai ter inicio a fase de semifinais. Palmeiras x Santos e São Paulo contra Corinthians serão os jogos.
Corinthians e Santos terão certa vantagem, já que São Paulo e Palmeiras estarão focados na Libertadores, entretanto até quando eles abrirão mão nos clássicos é uma duvida. Enquanto seus rivais estarão disputando o torneio sul americano, a dupla alvinegra jogará a segunda fase da Copa do Brasil, contra times pequenos e não devem ser páreo para ambos.
Se considerarmos que todos os times jogarão com seus principais jogadores, o Palmeiras leva vantagem sobre o Santos, enquanto Corinthians e São Paulo farão um confronto equilibradíssimo.
Apesar de o Palmeiras ter feito algumas más partidas, o alviverde tem mais time e deve classificar mediante ao Santos, que é uma equipe apenas razoável, tendo como ponto de desequilíbrio o pequeno Mádson e o artilheiro Kleber Pereira. Ambas as defesas são fracas, contudo o meio de campo do palestra é bem mais criativo e deve ser nele que o Palmeiras ganhará os confrontos. Como confronto individual devemos citar os duelos no gol e no ataque, com Marcos x Fábio Costa e Keirrison x Kleber Pereira. Nesse duelo a primeira partida será na Vila Belmiro e a volta no Pq. Antártica.
Já os jogos mais difíceis e mais equilibrados também não deverão ter novidades quanto ao mando de jogo, o primeiro no Pacaembu e o segundo no Morumbi. Mas a duvida fica por conta do São Paulo, que no primeiro clássico mandou o time reserva devido a Libertadores, e nos jogos antes e depois ao clássico o tricolor terá jogos também pela Libertadores, ou seja, há a possibilidade de o São Paulo entrar com o time misto nas semifinais, até mesmo para evitar o desgaste para as fases finais da Libertadores.
O Corinthians por sua vez contará com a volta de Ronaldo ao time titular, para a primeira partida o desfalque é apenas o zagueiro reserva Diego, que foi expulso contra o Mirassol, ou seja, o timão vem com força máxima para manter o tabu de um ano e meio sem derrota para o rival.
Quanto aos mandos de campo não teremos problemas, porem a distribuição de ingressos dará muita lenha para a fogueira. O Corinthians deve disponibilizar apenas dois mil ingressos, cerca de 5%, ao São Paulo, que por sua vez tem uma área de 10% destinada aos visitantes, porem deve destinar a mesma porcentagem aos corintianos.
Dentro de campo são equipes regulares, o São Paulo tem sua deficiência no setor de criação, enquanto a falha deste ano do Corinthians está na lateral direita e na zaga que anda fazendo péssimas atuações, principalmente o William. A força do timão está na velocidade na saída de contra ataque e caso conte com Douglas o time terá um meia de criação que pode ser um fator determinante na partida. Já o tricolor conta com um ataque muito, Washington e Borges, a zaga também está bem e as laterais tem apoiado muito bem o ataque. Confrontos individuais ficam por conta de Ronaldo x Washington e Elias x Hernanes.
Serão quatro partidas sensacionais, veremos times com garra, técnica, habilidade e muita disposição, sem duvida será a melhor decisão estadual do Brasil este ano e a melhor decisão paulista dos últimos tempos.
Bismarck
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário