terça-feira, 21 de abril de 2009

Liverpool e Arsenal, MEU DEUS QUE JOGO

Em jogo válido pela 32ª rodada do campeonato inglês, o Arsenal foi à Anfield Road enfrentar o Liverpool, que ainda briga pelo titulo. E quem estava no estádio pode ter certeza que viu e deu um show.
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelos reds, Torres e Benayoun perderam alguns gols. O Liverpool pressionava, tinha um bom toque de bola que envolvia os Gunners. Contudo Mascherano errou ao sair jogando, o espanhol Fábregas roubou a bola e tabelou com o marroquino Nasri, que tocou na entrada da área para Arshavin começar o show de gols em Anfield.
A fanática torcida que lotou o estádio viu os reds irem para o vestiário com uma derrota. Mas com três minutos do segundo tempo viu Fernando Torres empatar o jogo. Dirk Kuyt também aproveitou erro da zaga londrina e cruzou na cabeça de “El niño”. Com nove minutos o Liverpool já havia virado o jogo. Depois de novo erro da zaga, Kuyt novamente cruzou, mas agora Benayoun que marcou de cabeça, o goleiro quase salvou.
Os reds já tinham convicção que a vitória era certa, pois os Gunners não atacavam, até que Arsené Wanger trocou o brasileiro Denílson por Theo Walcott. E no primeiro lance de ataque, Arshavin avançou com a bola pelo meio campo, até chutar no canto de Fabianski, chute certeiro da entrada da área.
Aos 25 minutos, Fabio Aurélio tirou mal a bola da área, adivinha no pé de quem a bola parou? Dele, Arshavin, que marcou seu terceiro gol na partida. Mas minutos depois, Fernando Torres recebeu a redonda na meia lua, ameaçou o chute uma vez, mas na segunda colocou no canto do goleiro polonês. Mais uma vez o Liverpool buscou o empate.
Porem a empate não servia para o Liverpool, e o exercito vermelho se lançou ao ataque. Aos 45 minutos o time foi com tudo para o escanteio, mas o contra ataque foi mortal. Bola de pé em pé, até chegar no dono do jogo, Arshowvim, pois é ele marcou o seu quarto gol no jogo e praticamente decretou a vitória dos Gunners em Anfield.
Só que os londrinos esqueceram que os reds nunca desistem e historicamente foi assim. Mais uma bola na área, Fernando Torres dividiu a bola com zagueiro, ela sobrou para Benayoun, que marcou seu segundo gol no jogo. Foi o necessário para a torcida vir a baixo e mostrar uma linda declaração de fanatismo ao time. Ao som de “You’ll never walk alone” os comandados de Rafael Benitez partiram em busca da virada. Ate reclamaram de um pênalti, mas o juiz não marcou.
Com o empate o Liverpool empatou em numero de pontos com o Manchester United, porem o rival tem dois jogos a menos, amanhã enfrentarão o Portsmounth. Caso o time de Manchester vença os dois jogos, abrirá seis pontos e faltaram apenas seis rodadas para os reds se recuperarem.
Contudo, hoje me senti um privilegiado em poder assistir um jogo desse. Semana passada eu perdi Chelsea e Liverpool, mas hoje consegui ver um jogo um pouco melhor. Sem duvida sempre me lembrarei dessa partida e entrará para história de ótimos jogos. E a cada dia que passa é mais provável vermos bons jogos apenas no campeonato inglês, que está muito a frente dos outros.
VIVA O FUTEBOL!!!

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário