quinta-feira, 30 de abril de 2009

Batalha de Santiago

O Palmeiras foi à Santiago enfrentar o Colo Colo, tudo conspirava contra o alviverde. O estádio estava lotado, o time chileno necessitava apenas do empate e o time não vinha de boas atuações.
No jogo mais importante do Palmeiras no ano, o porco começou pressionando. Keirrison chutou duas bolas na trave, ainda na primeira etapa. Com o isso o time chileno se empolgou e melhorou, mas não ao ponto de oferecer risco aos palmeirenses.
Apesar de ainda estar eliminado no intervalo com a igualdade no placar, o Palmeiras mostrava que podia brigar pela vitória e tinha totais condições de sair classificado.
Então começou a segunda etapa. O melhor jogador chileno foi substituído, com isso ficava mais fácil segurar o adversário e continuar na busca rumo a próxima fase. Eis que Marcão é expulso de bobeira. Mas quem fez a diferença foi a novidade de Luxemburgo, que sequer deixou Fabinho Capixaba no banco e escalou Souza, volante, no time titular.
Regido pelo jovem o time melhorou muito, mas o Colo Colo pressionava Aos 40 minutos o Palmeiras tomou a ação do jogo e foi premiado. Cleiton Xavier arriscou um chute fortíssimo na intermediaria, a bola foi onde a coruja dorme, sem nenhuma chance para o goleiro.
Os chilenos tentaram reagir, mas era tarde demais. O Palmeiras conseguiu se classificar heroicamente no Chile. Contudo o porco tem que manter o olho aberto. Por que a partir de agora o alviverde pode seguir por dois caminhos. O primeiro é continuar no embalo dessa classificação, aprender com os erros da primeira fase. Ou seguir errando e cair já na próxima fase, pois a partir de agora o erro não é mais permitido, tem que haver garra, mas também tem que ter um misto de tática e individual.
O Brasil segue com seus cinco times na competição, porem não há nenhum que possa ser indicado como franco favorito e o Palmeiras se não ficar esperto sai antes do esperado.

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário