quarta-feira, 22 de abril de 2009

olimpiada 2016, desgraça pouca é brincadeira

O COB está empenhado em trazer as Olimpiadas em 2016 para o Rio de Janeiro. Divulga varias medidas que diz melhorar a situação do esporte nacional. Mas falta muito para melhorar. A começar pela decência.
Segunda feira, um dia após a derrota para o Rio, o Finasa Osasco foi extinto. Restarão apenas os times de base. Ontem também foi divulgado o desligamento do principal patrocinador do Brusque, ou seja, chega ao fim mais um grande clube de vôlei.
A desculpa de ambos é a crise, mas não custa lembrar que o patrocínio do Osasco, Finasa, pertencia ao Bradesco, que só no ano passado lucrou cerca de 7 bilhões de reais. E o corte da equipe feminina representa aproximadamente 12 milhões de reais, para quem ganha 7 bilhões 12 milhões não é nada.
O presidente da Superliga em entrevista disse de forma natural, que de 397 jogadoras que atuaram no torneio esse ano, apenas 33 estão desempregadas e que precisam ser recolocadas. Mas lembrem a esse senhor que essas 33 mulheres têm família, e algumas estavam iniciando carreira. Será que ele gostaria que do dia para noite perdesse seu emprego e aparecesse alguém dizendo que apenas precisa ser recolocado.
O Brasil quer receber uma Olimpíada, mas suas equipes de vôlei são totalmente dependentes de empresas. Todos sabem o caos que vive os esportes olímpicos. O Flamengo fechou as portas para os nossos orgulhos da ginástica.
Querem gastar dinheiro publico em grandes arenas, ginásios, estádio, quando na verdade esse dinheiro deveria estar empregado em atletas, pessoas que acima de tudo têm sonhos, vontade e transparência para levar com garra e vontade o nome do Brasil ao lugar mais alto do pódio.
Os brasileiros não gostam muito do segundo lugar, porem hoje nem isso tem. O que resta agora é torcer para que essa olimpíada não venha para aqui, até o governo se conscientizar que o esporte não crescerá com uma competição desse porte em nossa terra, mas sim com investimentos em pessoas que tem potencial e só precisam de ajuda para fazer o nosso orgulho. Esse sim será o maior markentig do Brasil no exterior.

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário