sábado, 4 de abril de 2009

Quando o futebol não encanta, o torcedor não vai

Já se foi o tempo em que jogos da seleção brasileira significavam estádios lotados e torcida apoiando. Hoje, o blog do Juca mostrou o publico dos últimos três jogos da seleção no Brasil, todos com grandes espaços vazios.

Apesar de na ultima quarta a seleção passar fácil pelo fraco selecionado peruano, o publico foi de apenas 34 mil pagantes, ficando com 21 mil espaços livres. E o mesmo ocorreu contra Bolívia e Equador, respectivamente 31 e 55 mil pagantes em Engenhão e Maracanã. Em ambos os jogos o Brasil teve uma participação ridícula, apenas empatando sem gols.

Claro que a descrença dos torcedores é o maior motivo para o esvaziamento dos estádios. Mas será que finalmente os torcedores tomaram conta que estão sendo enganados pela CBF, que ano após ano ela só faz lambança e faz o torcedor passar raiva com jogos fracos contra oponentes mais fracos ainda.

Se pararmos para pensar veremos que desde quando Ricardo Teixeira assumiu a seleção, o Brasil não teve nenhuma grande seleção que jogasse por música, a ultima seleção de encher os olhos foi a de 86, em seguida veio, 90, 94, 98, 02 e 06, a que melhor jogou foi a de 98, porem a que tinha melhores jogadores foi a da última copa.

Enfim, daqui a 5 anos teremos uma copa no Brasil, hoje não temos condições de receber uma copa e também não temos uma comissão responsável por organizá-la. Resta ao povo brasileiro provar que a culpa não é nossa e sim dos corruptos que gerem essa grande marca mundial.


Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário