Ano passado Felipe Massa perdeu o título mundial devido a uma série de falhas da Ferrari, pois bem, 2009 começou e os erros da escuderia italiana continuaram, de forma até mais acintosa ou ingênua.
No treino classificatório para o GP da Malásia, a equipe de Luca de Montezemulo esqueceu- se da vergonha da ultima corrida e não lembrou de que seus carros não estão entre os melhores para essa temporada. Simplesmente após cinco voltas rápidas na pista, a Ferrari recolheu os carros confiantes que os tempos eram suficientes para classificar para o Q2, puro erro, Massa ficou fora, larga em 16º, já Kimi classificou em 14º, mas não foi tão longe largará em 7º.
Depois do anuncio da aposentadoria de Gean Toddy no fim de 2007, a Ferrari passou por graves erros de planejamento, mas esse foi o mais grave, pois mostrou a total falta de respeito da escuderia com as concorrentes, pois se julgou superior mais rápida, quando na verdade está em um padrão intermediaria, junto com a Mclaren.
Sempre fui torcedor ferrenho da equipe italiana, desde a época Schumi, mas esses últimos erros me deixaram muito indignado, já que envolveram principalmente o piloto brasileiro. Contudo se os erros persistirem tanto Felipe quanto Kimi não terão chances de brigar por nada esse ano.
Bismarck
sábado, 4 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário