Mais uma vez o Manchester não jogou bem, mas o adversário ajudou e muito, alias é o que vem ocorrendo. Com a vitória sobre o Portsmouth, os devils abrem três pontos de diferença com um jogo a menos que o segundo colocado Liverpool.
Logo no começo do jogo, Roney aproveitou belo passe vindo da esquerda de Giggs, o meia estava impedido. A vantagem aliviou os lideres que jogaram mais tranqüilos.
Hoje, Anderson teve a maior oportunidade de fazer seu primeiro gol com a camisa do time inglês, ele jogou como um meia atacante, oportunidades não faltaram, porem lhe faltou o caquete de atacante. Assim como faltou a Giggs, ele perdeu dois gols frente ao goleiro James.
Durante todo o jogo, o arqueiro do Portsmouth foi muito exigido, principalmente na primeira etapa. James mostrou o porquê ele já foi o goleiro titular da seleção inglesa.
Em compensação o ataque do Manchester não mostrou o motivo pelo qual é líder. Num primeiro tempo onde os devils dominaram, faltou calma para finalizar. O adversário levou perigo apenas com Peter Crouch, o mesmo que jogou o mundial pelo Liverpool em 2005.
No segundo tempo, os visitantes voltaram mais atentos. Começou perdendo algumas valiosas oportunidades, mas a defesa é realmente muito fraca, e oferecia o contra ataque ao Manchester.
Até que aos 35 minutos, Carrick, que havia entrado no lugar de Anderson, recebeu a bola na entrada da área e não desperdiçou chutou no contra pé de James. O Manchester venceu mais jogo, apesar do mau futebol.
O que mais ajudou os devils foram os empates dos concorrentes. Liverpool ontem frente ao Arsenal e Chelsea, que empatou sem gols em casa contra o Everton. Se contarmos que o United ainda enfrenta o fraco Wigan, a diferença pode subir para seis pontos, ou seja, meio caminho andado para o bicampeonato.
Bismarck
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário