segunda-feira, 13 de abril de 2009

O verdadeiro Classico Majestoso

Finalmente pudemos ver o verdadeiro Corinthians e São Paulo, com estádio cheio, times principais e as duas equipes buscando a vitória, assim como manda o figurino.
O duelo começou antes mesmo das duas equipes subirem ao campo, Mano soltou a lista com treze jogadores, enquanto Muricy sequer liberou a lista para a imprensa, apenas minutos antes da partida começar que os técnicos revelaram suas surpresas, na verdade Mano revelou, pois o São Paulo veio com o time esperado, já o Corinthians teve a entrada de Jorge Henrique, formando três atacantes, e a volta de Douglas.
Nos primeiro quinze minutos o Corinthians foi dono do jogo, pressionava a saída de bola e não deixava o São Paulo jogar, porem o que mais chamou a atenção foi uma chegada mais dura de Ronaldo em André Dias, no entanto o fenômeno levou amarelo e o jogo continuou.
Então o tricolor começou a explorar a bola aérea, no primeiro lance, Jorge Wagner cruzou da esquerda direto para o gol, mas Felipe fez boa defesa, logo em seguida, Jorge cobrou falta na direita, Miranda, impedido e após empurrar Chicão, cabeceou sozinho para alegria dos dois mil são paulinos presentes, 1 a 0.
Os outros vinte oito mil corintianos não desanimaram e continuaram empurrando o timão, até que quatro minutos depois Elias fez boa jogada, driblou dois zagueiros e chutou de bico, a partida estava empatada e o jogo equilibrado.
Graças a Felipe o timão conseguiu levar o empate para o intervalo, pois nos minutos finais Borges, depois de uma furada bisonha de Alessandro, saiu cara a cara com Felipe, mas o goleiro alvinegro levou a melhor. E aos 45 minutos foi à vez de Miranda, autor do gol, cabecear novamente sozinho, a bola já havia passado do arqueiro, porem Elias apareceu na linha para salvar, também de cabeça.
No intervalo, Mano corrigiu os erros para o time voltar bem ao intervalo, já o São Paulo continuava da mesma forma, apenas com uma alteração, a saída de Arouca, machucado, para a entrada de Joilson.
Com 11 minutos, o tricolor já tinha um a menos em campo. Depois de um péssimo recuo de Jorge Wagner, Elias roubou a bola e iria driblar André Dias, que deixou o corpo, a jogada continuou, Douglas rolou para Ronaldo, que perdeu frente a Rogério Ceni. Depois do jogo parado, Sálvio deu o segundo amarelo e expulsou André Dias, a situação ficara bem mais fácil para o Corinthians.
Nos minutos seguintes, o Corinthians perdeu outra boa chance. Ronaldo tocou na esquerda para Dentinho, que cruzou rasteiro, porem Jorge Henrique chegou atrasado e tocou na bola para fora.
O tricolor então ofereceu seu primeiro momento de risco aos 20 minutos, quando Jorge Wagner chutou de longe, a bola resvalou em Chicão, mas Felipe espalmou para fora.
Então Ceni quase entregou. Douglas deu um chute despretensioso, Rogério foi encaixar a bola, no entanto ela escorregou pelos seus braços e bateu sorrateira na trave, salvando o ídolo são paulino. A torcida gritava “frangueiro” quando Elias deu um petardo da meia lua, e Rogério mostrou o porquê é ídolo e fez uma belíssima defesa mandando para escanteio.
O Corinthians perdia muitas oportunidades, para o São Paulo o empate era heróico, pois estava jogando fora com a menos, já o Corinthians teria que reverter o resultado no Morumbi, foi então que Cristian roubou a bola de Jorge Wagner, ele seguiu com a bola até soltar a bomba da intermediaria, no canto esquerdo de Rogério, que nada pode fazer.
Enfim, o Corinthians virou o jogo, e agora tem a vantagem de jogar pelo empate no próximo domingo, no Morumbi. O São Paulo deve poupar seus melhores jogadores na libertadores, onde já está classificado, para o jogo decisivo. O Corinthians também fará o mesmo na semana, quando vai ao Mato Grosso enfrentar o Misto, pela Copa do Brasil.

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário