Depois de perder sua primeira partida na atual temporada, e a primeira com o time considerado titular depois de quase 50 jogos. O Corinthians agora pode sofrer algumas mudanças psicológicas.
A primeira delas poderá ser vista no Domingo. Com uma boa vantagem sobre o Santos, o técnico Wagner Mancini já motivou o time mostrando os gols do furacão, “se eles podem, nós também podemos” palavras do treinador santista.
Para o jogo de domingo, o timão deve entrar mais atento, pois Mano saiu muito nervoso do confronto de ontem. Com certeza, o treinador alvinegro deve chamar a atenção do time, já que apesar dos bons resultados o time estava se sentido o invencível.
O titulo no próximo fim de semana será muito bem vindo. Contudo esse titulo tem que vir com vitória, pois uma nova derrota pode destruir uma confiança, padrão tático que demoraram quase um campeonato para serem construídos.
A melhor defesa do campeonato é corintiana, entretanto quem acompanha o timão percebe nitidamente que a zaga não vem obtendo boas atuações. A exceção de Chicão, William e Diego estão muito irregulares, alem do ruim Jean.
Mas também tem o lado bom da derrota. O resultado foi bom para o Corinthians, pois mostrou mais uma vez um grande poder de reação. E individualmente foi notória a falta que faz um centroavante. Após a saída de Ronaldo, Otacílio Neto entrou porem não supriu bem, apesar de ser bom jogador ele não consegue fazer essa posição tática. Souza foi essencial ao time, ele foi o tão famoso ponto de referência. Sem contar que ontem foi melhor perder com gols, do que um empate sem eles.
Querendo ou não, mitos caíram ontem. E o Corinthians precisa se reerguer para domingo e para o resto da temporada.
Bismarck
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário